Espaços empresariais, condomínios e até academias estão substituindo tags e sistemas numéricos pelo controle de acesso facial. Conheça a tecnologia!
Você já deve ter percebido que espaços que antes faziam o controle de acesso com tags, senhas numéricas ou biometria digital têm investido na migração para o controle de acesso facial.
Essa escolha é bastante inteligente e estratégica, uma vez que possibilita um importante incremento de segurança.
O sistema de controle de acesso facial é prático e eficiente, 100% sem contato, não gera lixo como papéis com código de barras para a liberação de portas e catracas, entre outros diferenciais que destacaremos a seguir.
Basicamente, o controle de acesso facial lidera a revolução no setor de segurança residencial e corporativa.
Segundo estimativas da International Data Corporation - IDC Brasil, somente em 2023 essa tecnologia para controle de acesso e liberação de portas e catracas deve crescer 7% na América do Sul.
Com diversas vantagens e muita facilidade de integração, esta é uma tendência certeira em Segurança Eletrônica.
O reconhecimento facial como controle de acesso tem sido adotado especialmente em condomínios, sejam eles comerciais ou residenciais. A dinâmica tem sido excelente, pois o fluxo de pessoas nestes espaços costuma ser bem intenso
No geral, os usuários que não possuem cadastro deixam seus dados com o setor de atendimento na portaria e tiram uma foto, que é utilizada na catraca ou na porta pelo leitor facial, como é o caso do AA-FR5000 Bio da Papaiz.
O equipamento faz o reconhecimento facial com alto desempenho. Até 5 mil usuários podem ser cadastrados, e a velocidade de leitura é menor do que um segundo.
Duas câmeras operam de forma simultânea no equipamento, com detecção de “corpo vivo”. O equipamento é durável e de fácil fixação.
Para usufruir de todas as vantagens do controle de acesso facial, é essencial que o equipamento funcione bem, para não gerar filas ou algum inconveniente. Por isso, vale a pena investir em soluções qualificadas e com tecnologia de ponta, como as oferecidas no portfólio da ASSA ABLOY Segurança Eletrônica.
O uso do controle de acesso facial faz o reconhecimento de detalhes do rosto da pessoa de forma digital, com avaliação das características físicas da face.
Basta uma visualização rápida do leitor facial para conferir se a pessoa está cadastrada no banco de dados e autorizada a passar pela cancela, porta ou catraca.
A adoção de um leitor facial apresenta inúmeras vantagens, entre as quais estão as seguintes:
O leitor facial é mais conveniente e prático do que carregar cartões e tags ou decorar senhas numéricas;
É extremamente seguro, já que não há chance de compartilhamento;
Os algoritmos usados para fazer o controle de acesso facial possuem alta tecnologia contra falsificações;
O uso da detecção de corpo vivo é um mecanismo excelente para prevenir fraudes e manipulações;
É uma tecnologia que promove a acessibilidade nos espaços;
O leitor de controle de acesso pode ser integrado a outros mecanismos;
É higiênico e atende aos protocolos que foram adotados após a pandemia de Covid-19.
O controle de acesso facial pode ter até mesmo um leitor de QR Code, como a versão AA-FR3000 da Papaiz, que tem um design requintado e elegante.
São diversos diferenciais, como rapidez e precisão no reconhecimento da face, detecção de corpo vivo, reconhecimento com duas câmeras simultâneas e porta USB.
Espaços empresariais e residenciais que desejam implementar o controle de acesso facial podem usar o AA-FR1000W, um sistema de controle de acesso com tecnologia facial da Papaiz.
O equipamento é moderno e compacto, pode ficar em cima de uma mesa, oferece muita flexibilidade no controle de acesso e tem 5 modos de identificação do usuário.
Além disso, o produto tem sensor de presença infravermelho, controle automático de imagem, precisão de reconhecimento de 99,99%, algoritmo de detecção “face live” que impede o uso de fotos e vídeos para liberação, entre outros diferenciais.
Como faz a leitura facial rapidamente, em menos de um segundo a catraca ou porta já fica liberada para que o acesso seja feito.
Viu como o controle de acesso facial é uma tendência que está em alta? Para ampliar a segurança em ambientes comerciais e residenciais, conheça os produtos da ASSA ABLOY Segurança Eletrônica.
Fale com o nosso time de atendimento ao cliente!
Quais são os melhores controles de acesso facial do mercado?
Os melhores controles de acesso facial do mercado são os da ASSA ABLOY Segurança Eletrônica. Os equipamentos são dotados de muita tecnologia, pois fazem a leitura em menos de um segundo, são compactos e fáceis de instalar. Além disso, o algoritmo detecta fraudes como o uso de fotos ou vídeos.
Qual a melhor marca de segurança eletrônica?
As marcas de segurança eletrônica da ASSA ABLOY são as melhores do mercado, entre elas Papaiz e Controle de Acesso. As empresas apresentam produtos de alto padrão, tecnológicos, duráveis e totalmente confiáveis.
Quais são os melhores produtos para segurança eletrônica?
Entre os melhores produtos para segurança eletrônica estão: leitor de reconhecimento facial, leitor biométrico, fechadura digital, software para controle de acesso, botoeiras, entre outras soluções.